prelude

Mas me diga até aonde tudo isso vale a pena?
Sabe, agora cursando História mais do que nunca minhas inquietações estão me atormentando novamente, me fazendo ver o mundo louco em que nós vivemos. Agora mais que nunca o bicho insano da inquietação que sempre me carcomeu por dentro, acordou mais voraz do que nunca e me faz repensar se não caí no planeta errado.
Sim, realmente “parir” um trabalho de Teoria da História não é e não foi fácil, mas a minha dor está muito além desse fato, além mesmo!
É difícil ver como o ser o humano é um bicho estúpido e auto destrutivo, como é ruim saber que as vezes,as vezes não, na maior parte do tempo as pessoas não estão nem aí para você, como indivíduo, e como me dói ver que as relações são superficiais, que as pessoas que te cercam querem mais é te derrubar e te pisotear, como nós estamos tão sem amor, sem respeito e sem complacência uns com os outros, como estamos automáticos e calculistas…
É me dói sim tudo isso, o curso e principalmente a teoria da história e os grandes pensadores, estão novamente reacedendo as chamas de minha alma inquieta e inconstante. As vezes me pego questionando não sobre se é História o que eu quero, mas até aonde quero ir com ela?
Não quero a resposta exata da vida, mas quero a vida em sua plenitude, para mim e para as demais pessoas.
Eu tenho medo de me perder, de me levar no meio da insanidade selvagem da massa…de deixar de existir como pessoa/ indivíduo e passar a ser só mais um(a) em meio a tantos (as)… Quero sair de cima do muro, tenho tanto receio de me atrofiar, de me estagnar e não pular no momento em que for necessário.
É necessário…




Anúncios

Sobre janatineo

aprendendo e descobrindo (sempre) a ser...
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s